domingo, 24 de maio de 2009

Educando e Formando Investidores

Publicamos artigo de Robert Dannenberg sobre educação de investidores. Boa Leitura!

Quando criamos a Expo Money, em 2003, percebemos que antes de falar de investimentos precisávamos falar de educação financeira, ou seja, era preciso primeiro aprender a fazer a conta fechar para fazer sobrar. Foi a partir desse momento que o evento tomou dimensões maiores e passou a levar a educação financeira para o público, com o objetivo de ajudar as pessoas a conquistarem a sua independência financeira e a ampliarem o conhecimento sobre planejamento das finanças pessoais e da família.
Nesses seis anos de Expo Money pelo Brasil afora mais de 230 mil pessoas participaram da programação de palestras gratuitas. O nosso principal termômetro para medir os resultados desse trabalho é o crescimento da pessoa física na Bolsa de Valores. Na nossa primeira edição eram pouco mais 85 mil e agora são mais de 520 mil investidores individuais. Sabemos que temos muito trabalho pela frente, mas hoje falar sobre o assunto tornou-se mais fácil para as pessoas.
O tema Finanças Pessoais e Investimentos, com a economia estável, também ganhou espaço na mídia e vem estampando capas de revistas, jornais e virou pauta em muitos programas de televisão e rádio. Houve uma mudança de perfil e a página de economia deixou de ser um assunto árido e passou a fazer parte de um bate papo com amigos. Isso gerou mais demanda por informação e as mídias resolveram criar ou dedicar um espaço diferenciado para os investidores individuais, com uma linguagem acessível e de fácil compreensão.
Nessa mesma linha, além de realizarmos eventos em 11 capitais do país, com o conceito de educar e formar investidores, lançamos em parceira com a Campus/Elsevier uma Coleção de Livros de finanças pessoais e investimentos. A série com os próprios palestrantes dos eventos e traz 18 títulos que abordam temas desde a educação financeira para crianças até como investir em opções ou esticar seu dinheiro. Leitura indispensável para quem buscar investir na sua educação financeira.
_________________________________________________________________________________
*Robert Dannenberg, um dos idealizadores e responsáveis pela expomoney. A expomoney realiza um importante trabalho de divulgar práticas de educação financeira no Brasil.Parabéns Robert.
E-mail para contato: robert@tradenetwork.com.br
www.vinhooutlet.com.br

Um comentário:

  1. É merecido o destaque para o extraordinário trabalho da ExpoMoney, iniciado quando poucos projetavam a viabilidade do mercado de capitais brasileiro como fonte de captação de recursos pelas companhias e ainda menos acreditavam que os investidores individuais viriam a participar dessa importante etapa, e que vai continuar com seu processo de amadurecimento.
    Sérgio Tuffy Sayeg

    ResponderExcluir